> Sangão Frota renovada h2r69
A fim de atender as demandas de diferentes setores da istração, reforçando o compromisso com a eficiência dos serviços públicos, a prefeitura de Sangão investiu mais de R$ 300 mil na aquisição de três veÃculos 0 Km. Os veÃculos foram comprados com recursos próprios do municÃpio. O prefeito Castilho Silvano (PP) destacou a compra: “Quando istramos com seriedade e planejamento, conseguimos aplicar o dinheiro público onde ele realmente faz a diferença”, avaliou o prefeito. A renovação da frota representa mais mobilidade, segurança e agilidade para os serviços municipais.
> Laguna
A festa de Santo Antônio
O municÃpio de Laguna se prepara para a 348ª Festa de Santo Antônio dos Anjos, que será celebrada entre os dias 1º e 15 de junho. Na programação da tradicional festa constam eventos religiosos, culturais e de lazer como shows, feiras e comidas tÃpicas. A partir desta semana, algumas vias do Centro Histórico de Laguna já estão sendo interditadas para a montagem da estrutura da festa. O evento terá duração de 15 dias, dois a mais que a última edição, e as alterações no trânsito visam garantir segurança e organização à s festividades.
> Tubarão
Aniversário em pauta
Tubarão iniciou no último final de semana as celebrações do aniversário de 155 anos. E iniciou com grande sucesso. O show UniSul Rock Legends reuniu mais de 10 mil pessoas no sábado, durante todo o dia, na Arena Multiuso, com muito rock, chope e comidas especiais. Na Skate Plaza aconteceu também o Campeonato de Skate SC Tricks Tesla. A programação continua no dia 24 de maio com o Stammtisch; dia 25 com a Maratona de Tubarão; dia 26 com shows na Arena Multiuso; e dia 27, feriado municipal, com o grande show da Camerata Florianópolis, às 19h, no estacionamento da Arena, aberto ao público.
> Pescaria Brava
Bem-estar animal
O prefeito Luiz Henrique Castro de Souza (PP) sancionou a Lei Complementar nº 244, que cria oficialmente a PolÃtica Municipal de Bem-Estar Animal de Pescaria Brava. A nova legislação estabelece diretrizes e medidas para prevenir, fiscalizar e reprimir os maus-tratos, a crueldade, a negligência e o abandono de animais no municÃpio. A lei torna claros os conceitos, define penalidades e medidas protetivas e incentiva a promoção de campanhas educativas e de conscientização sobre o tema. A lei também prevê parcerias entre a prefeitura, órgãos de segurança, Ministério Público, entidades ambientais e sociedade civil, com o objetivo de ampliar o conhecimento e o engajamento da população na defesa dos direitos dos animais.
Enfoque regional
Uma agenda positiva dos acontecimentos nos municÃpios da Amurel para que os leitores possam conhecer, comparar e discutir as iniciativas que contribuem com o desenvolvimento das cidades