Ao adentrar uma área de mata, o autor tirou a vida da criança por meio de enforcamento, utilizando um galho de árvore para suspender a vítima 1c2x2a
Um homem de 41 anos foi preso após confessar que matou a própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, enforcada em uma área de mata. O caso mobilizou uma força-tarefa de policiais, bombeiros e moradores, e está sendo tratado como feminicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
O caso ocorreu na cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, no último domingo, dia 25, após uma discussão entre o autor e sua esposa motivada por ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, durante o desentendimento, o homem pegou a filha e uma sacola contendo uma corda e algumas roupas e seguiu em direção a um rio, nas proximidades da residência onde a família estava em visita.
Ao adentrar uma área de mata, o autor tirou a vida da criança por meio de enforcamento, utilizando um galho de árvore para suspender a vítima. De acordo com as investigações, ele também tentou tirar a própria vida por três vezes, mas não obteve êxito, pois tanto o galho quanto a roupa utilizada para a tentativa romperam-se.
Por volta das 17h, o suspeito enviou uma mensagem à família itindo ter matado a criança. Ele também encaminhou uma foto da filha já sem vida, em meio à vegetação. O conteúdo mobilizou de imediato a Polícia Militar, que iniciou contato com o homem por telefone.
“Nosso contato começou no final da tarde de domingo. A ideia era convencê-lo a entregar a criança e se entregar, porque ainda havia esperança de que ela estivesse viva”, relatou o capitão Rafael Forquesatto. As negociações se estenderam por cerca de duas horas, até que, por volta da 1h15 da madrugada, ele decidiu se render.
Na manhã desta segunda-feira, dia 26, equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhadas do próprio autor, adentraram a mata e localizaram o corpo da criança pendurado em uma árvore, já em uma área pertencente ao município de Vargeão.
O homem foi encontrado em uma lavoura do outro lado do rio, já no município vizinho de Faxinal dos Guedes. Segundo a polícia, ele estava calmo, colaborou com informações sobre o local do crime, mas não demonstrou qualquer arrependimento.
“O autor foi extremamente frio. Não demonstrou nenhum tipo de emoção, mesmo ao relatar o assassinato da própria filha”, disse o delegado Rodrigo Dantas. “Tudo indica que ele usou da confiança da menina para atraí-la e, de forma premeditada, enforcou a criança”.
Ainda de acordo com o delegado, há indícios de que o suspeito alimentou a menina antes de matá-la. A relação entre os dois, segundo as investigações, era aparentemente normal, sem histórico de maus-tratos à filha.
O homem foi conduzido até a Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Xanxerê.