A guarnição teve que usar gás de pimenta e disparo de arma com munição não letal para conter o animal 2xb52
Um cão da raça pitbull invadiu uma residência e matou o cachorro da moradora, uma mulher de 48 anos, na noite deste sábado, dia 24. A ocorrência mobilizou a guarnição da PolÃcia Militar, que foi acionada por volta das 21h40, no bairro São Clemente.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência com o portão danificado e os dois animais ainda no interior do pátio. Após tentativas com gás de pimenta e um disparo de calibre 12 com munição não letal, conseguiram retirar o pitbull da casa e direcioná-lo de volta à residência vizinha, onde o portão estava aberto.
Conforme a PolÃcia Militar, durante a tentativa de trancar o animal na casa, ele voltou a escapar e avançou de forma agressiva contra os policiais e um morador vizinho, de 29 anos, o que levou a guarnição a efetuar disparo de pistola contra o pitbull, atingindo o animal e permitindo o fechamento do portão.
Mais tarde, a proprietária do pitbull, uma mulher de 29 anos, chegou ao local vinda de outra cidade. A guarnição auxiliou na contenção do animal, que apesar de ferido, estava vivo e andando. A dona foi orientada a levá-lo ao veterinário. O companheiro da dona do pitbull, um homem de 30 anos, não estava presente.
O animal causou danos à residência invadida, incluindo o portão elétrico e objetos pessoais, além de ter matado o cachorro da moradora. A ocorrência foi documentada com fotos, e os envolvidos foram orientados sobre os procedimentos legais. Um boletim de ocorrência foi registrado.